A Importância de negociar poucos ativos no daytrade

Quando iniciamos os estudos e as operações daytrade olhamos para todos ativos possíveis, abrimos muitos gráficos e nossa tela fica completamente lotada de informações. Logo pensamos que precisamos comprar mais monitores e assim ter uma TradeStation de muitas telas. Vamos com calma nesse inicio de caminhada no trading.

  No primeiro momento o trader iniciante deve sim experimentar os diversos ativos disponíveis para negociar, sentir o comportamento e identificar as diferenças entre eles.

  Pensando em adquirir ganhos consistentes e tornar-se profissional em daytrade, focar em poucos ativos e ser especialista nele é fundamental para o sucesso.

  Quando o trader desenvolve estratégia para um determinado ativo, seu “feeling” sobre ele será maior, sendo assim identifica quando o comportamento está diferente ou quando a volatilidade está muito maior. Isso ajuda na tomada de decisão para aplicar a sua estratégia.

  Evite ficar trocando de ativo a cada stop ou a cada mês, você estará apenas perdendo tempo.   Concentre sua estratégia em dois ou três ativos para operações daytrade, pois você trader iniciante será especialista e assim terá ganhos mais consistentes.  Atribua um modelo de gerenciamento de trading para controlar perdas e busque ter assertividade acima de 50% para ter sucesso e tranquilidade psicológica para viver de operações daytrade.

Evandro Ghinzelli

Tag Cloud